segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Localização das barras de apoio.

O banheiro é a parte mais perigosa, pois o chão está geralmente úmido e no box o piso é escorregadio devido ao sabonete, xampu e condicionador o que faz muitas vezes levar a quedas, instalando barra de apoio para banheiro você se protege. A barra de apoio para banheiro é fixada na parede pelas bases com diâmetro de 70mm, fabricada com material não ferroso (Aço Inoxidável)e em cada base três furos de parafuso. O parafusos que fixa a barra de apoio para banheiro tem de ser de aço inox e utilizamos o com cabeça sextavada na medida de "2x1/4 com rosca soberba. O parafuso deve ser com a cabeça sextavada devido dar melhor toque e quando apertado se a parede for fraca o mesmo não se fixa.
Importante: Verifique também se na parede onde a barra de apoio para banheiro irá ser instalada para que não fure os canos de água e elétrica. Após a instalação da barra de apoio para banheiro submeta a mesma a esforço. Caso a barra de apoio para banheiro fique solta, a remova e reforce a parede.
Dicas para instalar barras de apoio no banheiro. Ao instalar barras de apoio para portadores de necessidades especiais no banheiro, é preciso seguir a norma técnica NBR 9050, da ABNT. Uma das extremidades da barra lateral, por exemplo, deve ficar a 30 cm da parede de fundo, e a outra extremidade a pelo menos 50 cm da parte frontal da bacia sanitária. Já a extremidade da barra de fundo deve ficar pelo menos 30 cm do centro da bacia, para o lado da parede onde ficará a barra lateral. As barras devem ficar a 75 cm de altura do piso, o que pode ser marcado com uma trena.
Determinada a altura, marque a posição dos furos onde as barras ficarão fixadas e use uma furadeira com broca de metal de 08 mm para fazer os furos. Em seguida, coloque as buchas de plástico nos furos, posicionando a barra e os parafusos de fixação. Aperte os parafusos com uma chave estrela, deslizando as canoplas de acabamento até encostá-las na parede. Terminado o serviço, apoie-se nas barras, para testar a resistência delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário